handshake-business-men-concept 1

Adyen e Capta firmam parceria para
simplificar processos e impulsionar
vendas de joalherias.

Empresas levam mais tecnologia ao varejo de luxo; entre as vantagens,
está a eliminação da necessidade de TEF e de novas integrações.

Atingir uma boa performance no varejo de luxo pode ser uma missão desafiadora: o setor tem consumidores exigentes, que demandam personalização e exclusividade durante toda a sua
jornada de compra. Pensando em oferecer uma ótima experiência aos clientes e mais eficiência
às lojas, Adyen e CAPTA Tecnologia firmaram parceria para levar a joalherias um sistema integrado, que é uma solução completa para o setor.

Fundada em 1987, a CAPTA acompanha os avanços tecnológicos no Brasil, desde o lançamento
dos microcomputadores, e trabalha para levar as melhores soluções ao mercado. A empresa desenvolveu o Sistema CAPTA, que apresenta características de controle individualizado – ele se transforma, assim, em um sistema único no setor joalheiro no Brasil, abrangendo os segmentos
de fabricação, atacado e varejo.

A Adyen junta-se à CAPTA para elevar ainda mais a performance do sistema de pagamentos,
com recursos do comércio unificado.

Parceria

“A CAPTA acredita que a utilização de tecnologia de forma adequada é um diferencial na disputa de um mercado cada vez mais competitivo em todos os segmentos. Ter um parceiro como a Adyen nos ajuda a unir nossas soluções com o que existe de mais moderno em soluções de pagamento”.

Hilton Yama · Owner da CAPTA Tecnologia.

Com a parceria, joalheiras têm à disposição um sistema integrado, que simplifica processos do dia
a dia e oferece um leque de recursos para impulsionar a performance das lojas. Entre os benefícios, estão Pontos de Venda (PDV) com diversas funcionalidades importantes, como produtos atrelados ao código de barra e foto (para uma maior segurança na operação) e emissão de notas e geração de arquivos fiscais dentro de um mesmo módulo. Assim, não há necessidade de novas integrações.

A integração nativa entre Adyen e CAPTA também possibilita que as joalherias dispensem a etapa de TEF (Transferência Eletrônica de Fundos), o que promove a mobilidade das vendas nas lojas físicas e um aumento nas taxas de aprovação dos cartões de crédito. Com o módulo de Conciliação Financeira Automática, dentro do CAPTA-ERP, o sistema cruza as transações efetuadas no PDV com as enviadas pelas administradoras, trazendo agilidade operacional.

“A Adyen busca parceiras que, assim como nós, têm por objetivo entregar as melhores soluções para os clientes, sem precisar contar com tantos intermediários. Nossa integração nativa com a CAPTA traz uma solução inovadora para o mercado de joalherias, promovendo maior mobilidade nas lojas e uma melhor experiência dos clientes”.

Amanda Oliveira · Commercial Partnerships – Adyen

Adyen e CAPTA: 4 vantagens que essa parceria traz para o seu negócio

Experiência customizável

Se os clientes do varejo de luxo demandam personalização, as lojas também precisam dispor de ferramentas únicas, que reforcem suas marcas. Os terminais de pagamento da Adyen podem ser customizados de acordo com cada loja – pode dizer adeus à máquinas de cartões com cores destoantes, que desconectam a experiência de pagamentos e a experiência de compra dentro do próprio estabelecimento.

Além disso, o sistema da Adyen disponibiliza ao varejista um dashboard que identifica a nacionalidade dos consumidores, de acordo com o país no qual seus cartões foram emitidos. Isso traz alguns benefícios à loja: se os dados indicarem, por exemplo, que muitos clientes são franceses, o varejista pode considerar contratar um funcionário que fale esse idioma.

A personalização no atendimento também tem grande vantagem: quando o terminal de pagamento identifica que o cartão foi emitido em outro país, toda a comunicação com o cliente passa a ser realizada naquele idioma.

Conciliação e relatório completos

A plataforma de pagamentos única concilia todos os canais de venda, sejam eles físicos ou digitais.
A parceria com a CAPTA traz a possibilidade de extrair do Ponto de Venda (PDV) todas as transações e compará-las com o arquivo de frente de caixa. Com esses relatórios unificados, o varejista consegue ter uma visão 360º de seu negócio para bolar estratégias de venda e tomar decisões mais assertivas.

Conte com os Account Managers da Adyen

A Adyen acredita que ter uma relação próxima com o provedor de pagamentos é essencial para a boa performance das lojas. Por isso, o time de Account Managers da Adyen acompanha os merchants de perto, auxiliando-os com dúvidas e processos do dia a dia, além de indicar-lhes possíveis caminhos e soluções para o seu negócio.

Avance no omnichannel

O omnichannel é o futuro do varejo – e o comércio unificado, estratégia oferecida pela Adyen, é o estágio mais avançado das vendas multicanal.

Com a tecnologia da Adyen, as barreiras entre os mundos físico e digital são derrubadas.

Os clientes têm uma experiência de compra verdadeiramente phygital e podem iniciar suas compras na loja física e terminá-las no ecommerce, ou vice-versa.


No varejo de luxo, o comércio unificado tem papel essencial: ele fornece ao varejista dados preciosos sobre a jornada de compra dos clientes. É possível saber qual cliente se interessou por qual produto, oferecer-lhe promoções ou itens personalizados e se comunicar com ele por meio de diversos canais. Isso é fundamental para levar a personalização e a exclusividade das joalherias a todas as etapas de compra.